Meio Ambiente

Fernandópolis, 40 graus



Fernandópolis, 40 graus
Queimada de sábado a noite próximo ao Água Viva

A despedida do inverno em Fernandópolis registra temperaturas na faixa dos 40 graus e baixa umidade relativa do ar.  Nesta segunda-feira, o termômetro da Estação do Ciiagro registrou temperatura acima dos 40 graus em Fernandópolis com umidade do ar em 13,3%, o que faz aumentar a sensação de calor. Em Estrela d´Oeste a estação do Ciiagro registrou às 16 horas 41°. Em Indiaporã, quase 42°. Votuporanga também registrou calor acima de 40 graus nesta segunda-feira.

A Defesa Civil do município de Fernandópolis emitiu um alerta preocupante para uma onda intensa de calor neste início de semana, com temperatura podendo chegar aos 41º na terça-feira, 21.

Altas temperaturas associadas a baixa umidade do ar faz aumentar o número de queimadas, como a registrada na noite de sábado perto do Água Viva que obrigou os bombeiros a fecharam a rodovia Prefeito João Stuqui. Nos últimos dias, a sucessão de queimadas tem mobilizado Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e equipes de Brigada de usinas da região para os incêndios, principalmente na área rural.

Os indicativos apontam uma leve melhora nesse quadro de temperaturas a partir da quarta-feira, 22, data da chegada da estação Primavera. “Nossa equipe está de prontidão 24 horas por dia, trabalhando sempre para auxiliar os bombeiros e a população no combate às chamas”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Fernandópolis, Edmar de Oliveira.

Defesa Civil emitiu alerta para o forte calor