Geral

Fernandópolis adota o ‘QRCODE’ do turismo e novidade já aparece em pontos estratégicos



Fernandópolis adota o ‘QRCODE’ do turismo e  novidade já aparece em pontos estratégicos

Pontos turísticos de Fernandópolis estão recebendo “QRCode” para facilitar o acesso as informações disponíveis no site www.turismofernandopolis.com.br. A novidade foi anunciada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, de Comunicação e do Comtur – Conselho Municipal de Turismo com o objetivo de fomentar os pontos turísticos e de entretenimento da cidade. Também foi  desenvolvido um adesivo que está sendo fixado em vários pontos estratégicos do município, como: hotéis, restaurantes, igrejas, placas indicativas de turismo entre outros.

“Essa é uma grande novidade que estamos oferecendo para os visitantes e para a população em geral. O site do turismo estará sendo sempre atualizado e será de extrema importância que os empresários, principalmente do ramo alimentício realizem o seu Cadastur, justamente para que sua marca também seja exposta no site”, comentou o prefeito André Pessuto.

A novidade dessa tecnologia oferecida é que um cliente no restaurante, um hóspede no hotel, um turista circulando pela cidade, poderá ter acesso às informações da rota turística da cidade, locais para visitar, se hospedar, pontos de visitação, eventos, entre alternativas. “Sem dúvidas Fernandópolis vem se destacando e inovando, estamos buscando fortalecer muito o nosso turismo e esse fortalecimento vem a médio e longo prazo”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.

Para o presidente do Comtur, Rafael Silva, o QRCODE destaca o trabalho que vem sendo realizado pelo município em busca do aperfeiçoamento da rota turística. “Vamos mostrar a nossa cidade para a nossa própria população, mostrar que temos muitos locais interessantes para se conhecer, atrair os turistas para conhecer Fernandópolis e toda a região que é muito rica em rios e prainhas, enfim, estamos seguindo no caminho certo”, ressaltou Rafael Silva.

O secretário municipal de Comunicação, Paulo Boaventura, disse que o código de barras bidimensional vai facilitar o acesso as informações. “Além da criação do QRCODE, levar esse código aos locais de visitação permite uma maior integração com o público. Isso vai estimular que as pessoas continuem realizando um roteiro de visitações em Fernandópolis”, afirmou Boaventura.

QRCODE

O QRCode é um código de barras digital desenvolvido com o objetivo de conseguir uma resposta rápida para várias informações, seja através de plataformas, sites, vitrines virtuais, cardápios entre outros. Basta o interessado aponta a câmera do seu celular para o CRCODE que as descrições das informações aparecem simultaneamente no aparelho do interessado.