Saúde

Fernandópolis aguarda primeiro lote da vacina contra a Covid-19



Fernandópolis aguarda primeiro lote da vacina contra a Covid-19

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto postou em sua página no Facebook na noite deste domingo, 17, que irá solicitar à Secretaria Estadual de Saúde e ao Butantan para alinhar o recebimento do 1° lote da vacina já reservado para Fernandópolis. A iniciativa tem como finalidade seguir o calendário de vacinação.

“Como disse, já estamos prontos e preparados. De forma estratégica fizemos um grande estoque de seringas e agulhas, entre outros itens fundamentais para a vacinação”, postou o prefeito André Pessuto.

Ele destacou ainda a importância do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social elementos fundamentais na prevenção.

Durante live na quinta-feira, 14, Pessuto garantiu que Fernandópolis está preparada para iniciar a vacinação contra a Covid. Ao lado do secretário da Saúde Ivan Veronesi, Pessuto disse que a cidade se preparou para esse momento. “Assim que a Ansiva liberar e a vacina chegar em Fernandópolis, estamos prontos para iniciar a imunização da população”.

Segundo o Ministro da Saúde Pazuello, a campanha de vacinação deve começar na quarta-feira, 20, podendo ser antecipada para amanhã, terça-feira, 19.