Saúde

Fernandópolis avança na estratégia para aprimorar serviço de urgência e emergência



Fernandópolis avança na estratégia para aprimorar serviço de urgência e emergência
O gerente Eduardo Machado, com as enfermeiras Daniela Tiano (coordenadora da UPA) e Geisa Laisa de Morais (coordenadora do SAMU) visitaram o Departamento Regional de Saúde, onde se reuniram com o diretor André Baitello e o médico Manoel Pedro, assessor té

Equipe da Rede de Urgência de Fernandópolis participou em Rio Preto de reuniões estratégicas para aprimoramento dos serviços de urgência e emergência em saúde. A equipe de Fernandópolis foi constituída pelo gerente Eduardo Machado e enfermeiras Daniela Tiano (coordenadora da UPA) e Geisa Laisa de Morais (coordenadora do SAMU).

O grupo foi recebido pela enfermeira Ligia Cavassani, diretora do Departamento de Urgência da Secretaria Municipal da Saúde de Rio Preto, que apresentou a estrutura da rede. Foram discutidos protocolos de melhorias para serem implementados em Fernandópolis.

Depois, a comitiva visitou também o Departamento Regional de Saúde, onde se reuniu com o diretor André Baitello e o médico Manoel Pedro, assessor técnico de Saúde Pública. Durante três horas, foram tratados temas como parcerias, melhorias e fortalecimento dos vínculos entre os municípios, especialmente na urgência e emergência. O diretor da DRS 15, detalhou estratégias valiosas para o aprimoramento desse tipo de serviço em Fernandópolis.

Gerente e professor Eduardo Machado com as enfermeiras Daniela Tiano (coordenadora da UPA) e Geisa Laisa de Morais (coordenadora do SAMU) recebidos pela diretora do Departamento de Urgência da Secretaria Municipal da Saúde de Rio Preto, enfermeira Ligia Cavassani.