Saúde

Fernandópolis centraliza segunda dose da vacina contra Covid-19 na Central da Saúde



Fernandópolis centraliza segunda dose da vacina contra Covid-19 na Central da Saúde
Central de Saúde no centro da cidade

Todas as pessoas agendadas para tomar a segunda dose a vacina contra a Covid-19, Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, devem procurar a Central de Saúde no horário das 08h às 16h. A primeira dose de cada grupo continua nas unidades de Saúde.

A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, 16, e a Secretaria de Saúde justificou  que centralizar o atendimento é uma forma de facilitar e melhorar o acesso de todas as pessoas.

Com exceção da vacina da Janssen, que confere imunidade contra o coronavírus após 14 dias da única dose, as demais (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) precisam de uma segunda dose. Sendo assim, quem já foi vacinado com a primeira dose dos demais imunizantes deve tomar a segunda dose após o intervalo recomendado, para que seja imunizado adequadamente e, assim, aumente a defesa contra o coronavírus.

Para     tomar a segunda é preciso levar o RG e comprovante de vacinação da 1ª dose.

Balanço do vacinômetro aponta que Fernandópolis já atingiu 26.734 pessoas com o ciclo vacinal completo. São 25.255 pessoas que tomaram as duas doses da vacina e 1.479 que foram imunizados com a dose única da Janssen. Com a primeira dose, já foram vacinadas 52.502 pessoas. 

SERVIÇO

A Central da Saúde está localizada na Avenida Milton Terra Verde, 948 - Centro