Esporte

Fernandópolis classifica seis equipes para os Jogos Abertos



Fernandópolis classifica seis equipes para os Jogos Abertos

Os resultados obtidos pelos atletas fernandopolenses nos Jogos Regionais realizados na cidade de Andradina garantiram ao município a classificação de seis modalidades por equipe para os Jogos Abertos “Baby Barioni” 2017, que acontecerão em sete cidades na área do ABC paulista, em outubro.
A quantidade de representantes de Fernandópolis nos Jogos Abertos deve aumentar assim que sair a classificação dos atletas que competiram nas modalidades individuais, como atletismo, natação, judô e karatê, por exemplo.
Já garantiram vaga nos Abertos os times de Basquetebol Masculino (2° lugar); Futsal Masculino (2° lugar); Tênis Masculino (2° lugar); Tênis de Mesa Feminino (2° lugar); Voleibol Masculino (1° lugar); e Voleibol Feminino (1° lugar). Nas modalidades em que conseguiu o primeiro lugar, Fernandópolis competirá com as equipes da primeira divisão, já os times que ficaram com medalha de prata vão disputar com os grupos da segunda divisão.
Considerado o evento mais importante do calendário esportivo do estado de São Paulo, os Jogos Abertos do Interior ou Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” têm uma tradição de mais de 70 anos, reunindo anualmente no interior paulista milhares de atletas, entre eles medalhistas olímpicos. Esta é a maior competição do tipo na América do Sul.