Saúde

Fernandópolis comemora números dentro da meta nacional de vacinação



Fernandópolis comemora números dentro da meta nacional de vacinação
Uma festa que reuniu cerca de 300 crianças no último domingo (24), no Ginásio Beira Rio, marcou a comemoração do sucesso da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. O encontro foi organizado pela Diretoria Municipal de Saúde e foi denominado “Festival das Crianças”.

Todas as crianças que participaram da campanha receberam um convite para o Festival das Crianças, que aconteceu no período da tarde. A festividade teve brincadeiras, música, doces, brinquedos e muita animação.

Segundo a coordenadora da campanha, a enfermeira Mirelle Sartoreto, a 1ª etapa da campanha, em Fernandópolis, atingiu a meta nacional, que era imunizar 95% das crianças com menos de cinco anos. Foram 3.621 doses aplicadas, o que corresponde a 95,1% da população nessa faixa etária. A segunda etapa está marcada para o dia 25 de agosto.

A 1ª Etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite de 2007 foi realizada de 16 a 22 de junho. A vacina foi disponibilizada na Central de Saúde e em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os pais que levaram seus filhos para tomar a vacina receberam um convite para participar da festa, como uma forma de agradecer e presentear as crianças com tudo que elas mais gostam: doces e muitas brincadeiras. Desmistificando assim, a idéia de que tomar vacina é ruim e dói.

O evento idealizado e promovido pela Diretoria Municipal de Fernandópolis teve o apoio da Sabesp, Corpus Academia, Drogasilva e Unicastelo.