Esporte

Fernandópolis confirma participação na Copa TV Tem de Futsal



Fernandópolis confirma participação na Copa TV Tem de Futsal

Fernandópolis está na edição de 2017 da Copa TV Tem de Futsal e já iniciou a preparação para os jogos que começam no dia 16 de março, na cidade de Potirendaba. O objetivo da competição é a integração esportiva dos times da região.
O município faz parte do grupo 15 da primeira fase, junto com as cidades de Meridiano e Sub Mennucci. Na primeira fase fará dois jogos, o primeiro deles, no dia 17 de março, na cidade de Suzanápolis, no Ginásio Municipal, às 20h30, contra SudMennucci; depois, tem novo desafio no dia 24 de março, às 20h15, contra Meridiano, no estádio municipal de Auriflama. 
Os grupos que contêm apenas três times, como o de Fernandópolis, classificarão os dois primeiroscolocados para a segunda fase, os que têm quatro equipes, classificam os três primeiros colocados. Os 15 jogadores de Fernandópolis que vão participar da competição são da Afufer - Associação de Futsal de Fernandópolis -, com subvenção da Prefeitura. 
“Vamos levar atletas que são 100% pratas da casa, muitos vindos do programa ‘Bom de Escola, Bom de Esporte’. Alguns deles fizeram parte do time Sub19 que foi vice-campeão dos Jogos Regionais no ano passado em Araçatuba”, contou o técnico da equipe, Leandro Cassiano de Campos (Leandrinho), que dirige o time ao lado do auxiliar Marcos Bento dos Passos.
Os treinos acontecem no Ginásio de Esportes Dr. Querton Ribamar Prado de Souza (Beira Rio), de terça e quinta-feira, às 19h. O técnico Leandrinho destacou que os atletas estão com muita disposição para o campeonato. “Temos boa expectativa para resultados positivos, os meninos são bons. Vamos enfrentar na primeira fase a cidade de Sub Mennucci, que trem tradição no futsal e depois Meridiano, que foi vice-campeã em um campeonato realizado no ano passado, são equipes fortes, por isso temos consciência do trabalho forte que precisamos fazer para chegarmos à segunda fase”, disse.
PARTICIPAÇÃO
Fernandópolis participou de todas as edições da Copa TV Tem de Futsal, desde sua criação, no ano de 1999 quando ainda conhecida como Copa TVProgresso. Em 2009 e 2011 chegou às semifinais e quase sempre esteve entre os 10 primeiros times da competição.