Esporte

Fernandópolis conquista 3 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê



Fernandópolis conquista 3 medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Dois atletas da Associação de Karatê de Fernandópolis Dojokan representaram a cidade no Campeonato Brasileiro de Karatê 2008, realizado em Brasília, de 19 a 21 de setembro. Os atletas fernandopolenses ganharam duas medalhas de bronze e uma de prata.

De acordo com o Sensei Adauto Guarnieri, o bom desempenho dos atletas já é resultado do treinamento no novo tatame que a Prefeitura entregou no começo deste mês. O jogo de 64 placas de E.V.A. (Etil Vinil Acetato) tem 8m2 e custou R$ 2,3 mil. O assessório esportivo beneficia 45 alunos que fazem aulas gratuitamente na associação.

A associação de karatê conta com o apoio da Prefeitura, que incentiva a modalidade esportiva como uma forma de promover o desenvolvimento físico, moral e educacional, principalmente de crianças e adolescentes.

Participando freqüentemente de campeonatos pelo país, os atletas da Dojokan já conquistaram diversas medalhas e bons resultados nas competições. Ficaram em 3º lugar nos Jogos Regionais de Penápolis. Nesse último campeonato brasleiro, na categoria infantil, Denise de Souza ganhou uma medalha de bronze no Katá. Já na categoria master, Milton Aparecido da Silva, conquistou medalha de prata no Kumitê e bronze no Katá.

A Associação de Karatê de Fernandópolis Dojokan foi fundada em maio de 2004 pelo Sensei Adauto Guarnieri. Pouco tempo depois a associação filiou-se a Federação Paulista de Karatê (FPK). No início eram poucos componentes, porém hoje o trabalho cresceu e se desenvolveu alcançando o número de 15 atletas e mais de 30 iniciantes.