Esporte

Fernandópolis conquista bicampeonato em competição internacional de levantamento de peso



Fernandópolis conquista bicampeonato em competição internacional de levantamento de peso

Liderado pelo atleta Aparecido Junior, bicampeão mundial de Powerlifting (levantamento de peso) e Renan Moreno, que é hexacampeão do mundo, a equipe de atletas fernandopolenses conquistou mais título em campeonato internacional, representando Fernandópolis e, consequentemente, o Brasil.
Com um time de 24 atletas, a cidade foi bicampeã do Arnold Classic Brasil, em São Paulo. O campeonato reuniu equipes de vários países e, após várias conquistas individuais, Fernandópolis mostrou mais uma vez porque se tornou uma referência no esporte. 
“Essa vitória vem justamente num momento triste para nós. Há poucos dias anunciamos a desistência do Campeonato Mundial por falta de condições financeiras. Mesmo assim, não baixamos a cabeça e fizemos questão de tirar foto da equipe com as medalhas de campeão juntamente com a bandeira de Fernandópolis”, afirmou Juninho.
A equipe integra a AFAF – Associação Fernandopolense dos Atletas de Força -, que foi criada após a desistência de Junior e Renan de embarcar para o mundial, que será realizado esse mês no estado do Texas, nos Estados Unidos, por falta de incentivo financeiro.
Essa semana o vereador João Paulo Sales Cantarella protocolou junto à Câmara de Fernandópolis o projeto que solicita o reconhecimento de utilidade pública da Associação. Dessa forma o grupo irá conseguir pleitear verbas junto à Secretaria de Esportes e Lazer do município.