Esporte

Fernandópolis conquista o 6º lugar no JORI 2017



Fernandópolis conquista o 6º lugar no JORI 2017

Em quatro dias de competição, os idosos foram o destaque durante o JORI (Jogos Regionais dos Idosos), que aconteceram na cidade de Votuporanga, de 17 a 20 de agosto. Fernandópolis ficou com o sexto lugar na classificação geral do campeonato, que teve a participação de 84 municípios.
Os dez primeiros colocados do JORI foram: São José do Rio Preto (140 pontos); Araçatuba (113); Jales (93); Catanduva (71); Votuporanga (62); Fernandópolis (52,5); Santa Fé do Sul (44); José Bonifácio (41); Andradina (41); e Birigui (38).
Todos os atletas que receberam medalha de ouro estão classificados para a final estadual, que ocorrerá em outubro, na cidade de Sertãozinho.
“Ficamos muito felizes com o envolvimento e alegria dos participantes do JORI. Os idosos são exemplos de superação e disposição. Quero parabenizar a todos pelos resultados obtidos”, destacou Mara Cândido, presidente do Fundo Social de Solidariedade, órgão responsável pela delegação fernandopolense juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. 
MEDALHISTAS 
O Tênis Masculino B conquistou medalha de ouro. O atleta Zildo Pedro Latini venceu por 8 x 3 a cidade de São José do Rio Preto na final.
Valquiria Castro Tonissi, da Natação feminino B, conseguiu medalha de ouro nos 50 metros nado costas e ouro nos 50 metros nado livre.
Vilma Munhoz Teixeira conseguiu ouro no Tênis de Mesa feminino B.
No xadrez masculino, Wanderley de Souza Silva foi medalha de bronze.
A malha foi tetracampeã do JORI com os atletas Severino Santa Rosa e José Rodrigues Dourado, que venceram São José do Rio Preto por 50 x 16.
Na Bocha masculino, medalha de bronze a Francisco Sabatin e João Bemi, que venceram Votuporanga por 18 a 6.