Educação

Fernandópolis conta com 59 bolsas para o ProUni



Fernandópolis conta com 59 bolsas para o ProUni

Teve início ontem, 26 e vai até esta sexta-feira, 29 o período para inscrições para concorrer a uma bolsa no ProUni – Programa Universidade para Todos, que seleciona estudantes mediante a nota do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Em Fernandópolis estão disponíveis 59 bolsas, todas elas integrais, sendo 49 na FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis, e outras 10 em faculdades de ensino à distância, a Uniseb - pólo COC (3) e Unisa – Universidade Santo Amaro (7).

Os cursos com maior número de bolsas são os de Engenharia Civil e Pedagogia com sete vagas cada um. Os demais cursos são de Administração (5), Biomedicina (3), Ciências Contábeis (30), Jornalismo (1), Educação Física (5), Enfermagem (2), Engenharia Ambiental (1), Estética e Cosmética (4), Farmácia (2), Fisioterapia (4), Gestão Financeira (1), Gestão de Recursos Humanos (1), História (1), Logística (1), Nutrição (2), Psicologia (4) Química (1), Segurança no Trabalho (1), Serviço Social (1) e Sistema de Informação (2).

Apenas os cursos de Biomedicina (3), Farmácia (2) e de Engenharia Civil (2) possuem bolsas para o período matutino.

Somando toda a região, são oferecidas 1.026 bolsas integrais e 344 parciais. Para concorrer a uma vaga no Prouni, é preciso ter prestado o Enem em 2014 com nota superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação. Também é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. O candidato também não pode ter diploma de curso superior.

As vagas integrais são destinadas ao candidato com renda mensal bruta de até um salário mínimo e meio por pessoa na família. As bolsas parciais, com 50% de desconto no valor da mensalidade, são para quem possui renda mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. Candidatos com deficiência ou que se declararem negros, pardos ou indígenas podem concorrer às vagas pelo sistema de cotas.