A cidade de Fernandópolis começou a definir as diretrizes para elaboração do Plano Diretor de Turismo. Reunião na segunda-feira, 5, discutiu o assunto com a presença do prefeito André Pessuto e de segmentos das áreas privada e pública.
No evento foi apresentado resultado de pesquisa realizada pela Plan & Ação entre os anos de 2022 e 2023 com mais de 12 mil entrevistados, sendo 2.956 fernandopolenses e 9.581 turistas. Os dados foram divulgados pela publicitária Daniela Bufo
“Há um tempo, quando se falava em turismo aqui em Fernandópolis todos davam risada, hoje isso mudou e percebemos, inclusive, que o próprio empresário já comprou a ideia da importância do tema. Somos a capital regional dos grandes shows, temos eventos culturais públicos de qualidade, área de hoteleira cada vez se aperfeiçoando mais, grandes congressos universitários e muito mais. Tudo isso é turismo e precisa ser visto como turismo”, destacou Pessuto sobre o trabalho de elevar o potencial turístico da cidade.
“Esse debate é de extrema importância para o desenvolvimento turístico e o COMTUR -Conselho Municipal de Turismo - vem acompanhando e incentivando todo o processo”, destacou a presidente, Andressa da Costa Alves.
O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo, destacou o trabalho que vem sendo feito e que esses dados apresentados na pesquisa são importantes para melhorar o nosso receptivo com os turistas, corrigir as falhas e intensificar o que vem dando certo.
Ao final das discussões em grupos, os participantes enviaram seus pareceres que serão juntados e avaliados para a elaboração do Plano diretor de Turismo.