Saúde

Fernandópolis descarta mais um caso suspeito e região registra primeiras mortes



Fernandópolis descarta mais um caso suspeito e região registra primeiras mortes

As primeiras mortes por coronavírus foram registradas na região neste final de semana. Rio Preto confirmou duas mortes. Outras duas foram registradas em Penápolis e Araçatuba.

Em Fernandópolis, o boletim epidemiológico divulgado pela Saúde neste domingo, 5, mostra que a cidade descartou mais um caso suspeito que testou negativo para covid 19. Agora são 11 casos descartados. O número de suspeitos caiu para 22 e os casos de síndromes gripais foram reduzidas a 7 no final de semana.

Em Rio Preto, a Secretaria de Saúde confirmou, neste domingo, 5, a segunda morte por coronavírus na cidade. O homem de 73 anos estava internado desde o dia 31 de março. Ele começou a ter os sintomas no dia 18 de março. Segundo a pasta, o idoso tinha comorbidades e estava em ventilação mecânica. No sábado, Rio Preto já tinha registrado a primeira morte, uma mulher de 79 anos. A cidade já conta 33 casos positivos da doença.

Uma terceira morte foi registrada em Penapolis. O empresário, de 53 anos, morreu na noite desta sexta-feira, 3. A quarta morte ocorreu em Araçatuba. É um homem de 66 anos. A morte foi divulgada por um hospital particular na tarde deste domingo (5).

Valentim Gentil é mais uma cidade a entrar na lista dos casos positivos para covid 19. A cidade confirmou, na tarde deste sábado, 4, o primeiro caso positivo de coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem idoso de 70 anos, que havia recentemente visitado familiares em São Paulo.

Em Mirassol, o número de casos positivos subiu para quatro. O quarto caso é o de um homem de 57 anos que pertence ao grupo de risco por ser fumante, ter diabetes e problemas de pressão arterial.