Saúde

Fernandópolis deve receber esta semana mais um lote da vacina contra a Covid-19



Fernandópolis deve receber esta semana mais um lote da vacina contra a Covid-19

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 23, o início do envio das novas remessas de doses da vacina contra o novo coronavírus ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. Ao todo, serão distribuídas 5,6 milhões de doses entre 5 de fevereiro e 5 de março. Esse total representa 65% a mais do volume previsto inicialmente.

Nesta segunda-feira, 22, o Secretário Municipal de Saúde de Fernandópolis, Ivan Veronesi, disse que a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança no município entre os grupos prioritários e que o município deve receber ainda essa semana, mais um lote do imunizante para a conclusão da aplicação da segunda dose para os já imunizados na primeira fase.

Ainda segundo o secretário, com a chegada de mais um lote da vacina - previsto nesta remessa anunciada nesta terça-feira pelo governador João Doria - os idosos com idade entre 80 a 84 anos devem receber a primeira dose da vacina.

Fernandópolis já aplicou 5.657 doses da vacina contra a Covid-19 das quais, 4.669 são referentes a primeira dose da imunização. As outras 1.188 do total já fazem parte da segunda dose prevista.