Esporte

Fernandópolis disputa hoje o “Dia do Desafio”



Fernandópolis disputa hoje o “Dia do Desafio”

Fernandópolis está pronta para participar do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, 25. Para vencer a cidade de Purulhá, estado de Baja Verapaz, na Guatemala, o município precisa da mobilização de seus moradores em ao menos 15 minutos de atividade física.
É preciso registrar, com fotos e vídeos, o número de participantes e encaminhar o material  para o endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Esporte (dme@fernandopolis.sp.gov.br) ou comunicar a mobilização pelo telefone 3442-3234.
Os fernandopolenses são convidados a praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.
No ano passado, Fernandópolis conseguiu mobilizar 38% de sua população e venceu a cidade de Morón, localizada na província de Ciego de Ávila, no centro de Cuba.
Segundo a secretária de Esporte, Lazer e Cultura, Daise Besteti Duran Vian, a intenção é conseguir o maior número possível de participantes neste ano, mobilizando a população da cidade na prática de atividade física. Mais importante que vencer a cidade de Purulhá é despertar no fernandopolense o desejo de movimentar-se e ter uma vida mais saudável.
DIA DO DESAFIO
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA International Sport and Culture Association e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016.