Saúde

Fernandópolis e cidades da região devem receber hoje primeiro lote da Vacina contra a Covid19



Fernandópolis e cidades da região devem receber hoje primeiro lote da Vacina contra a Covid19

De acordo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Fernandópolis, o município deve receber nesta quarta-feira, 20, cerca de 1,5 mil doses da vacina CoronaVac, imunizante usado contra a Covid-19. As doses são referentes ao primeiro lote da vacina que será destinada aos grupos de riscos em Fernandópolis.

Outras cidades da região também devem receber hoje o primeiro lote da CoronaVac. Na noite desta terça-feira, 19, a Prefeitura de Jales informou em sua página no Facebook que o munício deve começar a vacinar contra a Covid-19 ainda essa semana. A informação foi divulgada pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo setor de imunização, Renata Rachieli. Ela destacou “que se tudo correr dentro do previsto, Jales começa a vacinar até a próxima sexta-feira, 22, e ressalta que de acordo com o Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual, serão cerca de 900 doses entregues no município nessa primeira fase que vão ser aplicadas em profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus”.

A orientação em Jales é para que os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão até os locais de trabalho desses profissionais para vaciná-los.

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga aguarda a chegada das doses da vacina contra o novo Coronavírus, aprovada pela Anvisa no último domingo, para iniciar a campanha de imunização no Município. A expectativa é receber ainda esta semana 2,2 mil doses para esta primeira etapa. Serão priorizados, no primeiro momento, os profissionais de saúde que estão na linha de frente nos hospitais, UTIs e no atendimento direto aos pacientes com sintomas gripais. Para estes profissionais, a vacina será aplicada no local de trabalho.

No total, o Município conta com 3.124 profissionais da saúde que atuam em hospitais, Unidades de Saúde e também em clínicas e consultórios médicos particulares. Todos receberão a vacina conforme o envio das doses à Secretaria Municipal da Saúde.