Esporte

Fernandópolis é confirmada como sede do Campeonato Paulista de Karatê



Fernandópolis é confirmada como sede do Campeonato Paulista de Karatê
Fernandópolis vai ser a sede do Campeonato Paulista de Karatê, realizado no dia 18 de maio, no ginásio de esportes “Dr. Querton Ribamar Prado de Souza – Beira Rio”. O evento é realizado pela FKP (Federação de Karatê Paulista), com apoio da Prefeitura.
Mais de 400 atletas devem agitar a cidade nesta importante e obrigatória fase classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê. Além de fomentar a prática do esporte, o evento também movimenta o comércio local neste dia.
A seletiva também vai ser uma grande oportunidade para que os atletas do projeto “Bom de Escola, Bom de Esporte”, mantido pela Prefeitura de Fernandópolis, tentem uma vaga para o Campeonato Brasileiro. Ter o evento no município vai proporcionar a participação de cerca de 70 fernandopolenses na competição; todos já estão em treinamento em busca de um bom resultado.
Antes do Campeonato Paulista, os atletas de Fernandópolis vão participar também da Copa Ibirá, em 23 de março, e depois da Copa São Paulo, na cidade de Catanduva, no mês de abril. “Agradeço pelo apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o esforço do nosso secretário Juracy Rossato Júnior e do prefeito André Pessuto. Neste evento em Fernandópolis serão classificados os atletas que farão parte da Seleção Paulista de Karatê”, explicou o professor de Karatê da Associação Dojokan, Adauto Guarnieri.