Saúde

Fernandópolis e região seguem na fase amarela



Fernandópolis e região seguem na fase amarela

O governo do Estado de São Paulo manteve Fernandópolis e região noroeste na fase amarela do Plano São Paulo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 8, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. 

De acordo com a atualização, 90% da população do estado de São Paulo permanece na fase amarela do Plano São Paulo, enquanto 10% retrocederam para a fase laranja. Foram para a fase laranja, as regiões de Registro, Sorocaba e Marília. A região de Presidente Prudente que estava na fase vermelha, desde o natal, passou para a fase laranja. 

O Departamento Regional de Saúde de Rio Preto, que engloba 102 municípios, tinha, até a tarde de quinta-feira, 7, 91.357 casos confirmados da Covid-19, com uma variação semanal de 22,6% de aumento. O número de mortes na região chega a 2.278, com aumento de 3,6% na última semana. A ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento de Covid-19 no DRS de Rio Preto estava em 60,7% até a tarde desta quinta. Nas enfermarias, a ocupação era de 47%.

O governo colocou o patamar de 70% de ocupação de leitos de UTI como condição para uma região regredir para a fase laranja. A próxima atualização do Plano São Paulo foi confirmada para o dia 5 de fevereiro.