Geral

Fernandópolis enfrenta cidade cubana no “Dia do Desafio”



Banes será a adversária de Fernandópolis que busca o pentacampeonato este ano. O Challenge Day será realizado dia 28 de maio, com a participação de duas mil cidades de todo o mundo. O Dia do Desafio é promovido pelo SESC-SP em conjunto com a Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Esportes.

O objetivo da competição é registrar o maior número de pessoas praticando atividades físicas durante 15 minutos, desenvolvendo a interação, a criatividade e o espírito comunitário, fazendo com que a prática de esportes seja um hábito diário. Para vencermos o desafio mais um ano, escolas, núcleos esportivos, academias, clubes, empresas e repartições públicas ou privadas deverão fazer alguma atividade física por no mínimo 15 minutos e comunicar a Central de Registro da Diretoria de Esportes pelo telefone 3465-4500, no dia 28 de maio, das 8h às 17h, informando o local onde aconteceu a atividade física e o número de participantes.

Na escola municipal “Koei Arakaki” serão desenvolvidas várias atividades esportivas como: voleibol, basquete, futsal, xadrez, damas, entre outros. No ano passado, com 23.983 participantes, 38,90% do total de 65.998 habitantes, Fernandópolis ganhou de Funza, que registrou a participação de 16.500, dos seus 60.571 habitantes, contabilizando 27,25%.

O Dia do Desafio nasceu no inverno de 1983, em uma pequena cidade do Canadá quando o Prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo para exercitar o corpo. Todas as cidades participantes recebem o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio.