Saúde

Fernandópolis está há 13 dias sem registrar mortes por Covid-19



Fernandópolis está há 13 dias sem registrar mortes por Covid-19

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na noite de hoje, 21, Fernandópolis não registra nenhuma morte por Covid-19 há 13 dias. 

O número de casos também segue em queda. Foram registrados nas últimas 24h quatro novos casos positivos e 54 suspeitos. O número de pacientes curados é de 13.391 e os óbitos são 347, desde o início da pandemia.

Nos meses de março a agosto, Fernandópolis viveu o pior momento da pandemia com o registro de 7.766 casos positivos e 249 mortes.

“Muitos fatores contribuíram positivamente para a redução de casos e a vacina chegou para trazer esse maior mecanismo de proteção a todos. Por isso é de suma importância respeitar o calendário vacinal com todas as doses no período correto. Também continuar mantendo as medidas de prevenção, uso de máscara, de álcool 70% e do distanciamento até que consigamos acabar de vez com a Covid”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

A Santa Casa de Fernandópolis registrou queda no número de pacientes internados. Atualmente oito pessoas estão em tratamento contra o coronavírus. Sendo seis na UTI - Unidade de Terapia Intensiva - E dois na enfermaria.