Geral

Fernandópolis está na rota do Confina Brasil 2022 que coleta dados sobre pecuária intensiva



Fernandópolis está na rota do Confina Brasil 2022 que coleta dados sobre pecuária intensiva

Os municípios de Fernandópolis e Estrela D’Oeste recebem nesta terça-feira, 28, a expedição Confina Brasil, que coleta informações da pecuária intensiva e analisa dados relacionados a manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção.

"É a terceira edição de nossa expedição. Estamos motivados em coletar o máximo de informações sobre as propriedades que visitaremos. Nosso principal objetivo é mostrar as particularidades de cada região do país e como elas refletem em sua atividade pecuária", comenta a equipe.

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo desta jornada é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.

Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. A expectativa da Scot Consultoria é de que o Confina chegue ao número de 210 propriedades visitadas e cerca de 2,5 milhões de cabeças de gado mapeadas.

Além de Fernandópolis, a expedição vai passar pelas cidades de Frutal e Campo Florido (MG) nesta terça-feira.

O cronograma de visitas em SP e MG segue com mais duas equipes de campo em visitas que vão ocorrer entre os dias 29 de junho e 1º de julho. No dia 29, as cidades a serem visitadas serão Araguari e Tupaciguara (MG) e Pereira Barreto e Santa Clara D'Oeste (SP). No dia 30, Monte Alegre de Minas, Capinópolis, União de Minas e Campina Verde todas de Minas. No dia 1º, a ação ocorre em Santa Vitória e Frutal, em Minas Gerais.