Saúde

“Fernandópolis está preparada para vacinação contra Covid”, garante prefeito



“Fernandópolis está preparada para vacinação contra Covid”, garante prefeito

Durante live nesta quinta-feira, 14, o prefeito André Pessuto garantiu que Fernandópolis está preparada para iniciar a vacinação contra a Covid. Ao lado do secretário da Saúde Ivan Veronesi, Pessuto disse que a cidade se preparou para esse momento. “Assim que a Ansiva liberar e a vacina chegar em Fernandópolis, estamos prontos para iniciar a imunização da população”.

O prefeito garantiu ainda que a prefeitura dispõe de todos os insumos necessários, seringas e agulhas, para vacinar toda a população.

“Temos todos os insumos em estoque”, informou.

Ainda na live, o prefeito disse respeitar as pessoas que não queiram tomar a vacina, mas afirmou que ela estará disponível a todos que procurarem os postos de vacinação, seguindo a programação do governo federal.

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está preparada para iniciar o processo de vacinação.

As unidades de Saúde do município já contam com um estoque de 70 mil seringas e agulhas descartáveis, quantidade que será ampliada nos próximos dias com novos lotes que estão para chegar.

As equipes de profissionais da Saúde municipal também estão sendo escaladas para o processo de vacinação, que vai seguir o cronograma das faixas etária e público alvo determinados pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

A vacinação vai ocorrer em todas as unidades de saúde, facilitando o acesso dos munícipes e cumprindo todas as determinações para o bom andamento do serviço.

“Desde o início do período de pandemia, temos trabalhado diuturnamente para oferecer o melhor atendimento de saúde pública aos fernandopolenses. A vacina é a maior expectativa de todos e, mais uma vez, intensificamos os serviços de toda nossa equipe de saúde, estruturando e equipando nossas unidades. Fernandópolis está preparada, aguardando o início da campanha para começar a aplicação das doses e imunizar nossa população. Estamos muito confiantes”, disse o prefeito André Pessuto.