Esporte

Fernandópolis estreia dia 3 de janeiro na Copa de Futebol Júnior



Fernandópolis estreia dia 3 de janeiro na Copa de Futebol Júnior

Além de ser um dos times selecionados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Fernandópolis também é, pela primeira vez, sede da competição e tem sua estreia marcada para o dia 3 de janeiro, contra o Madureira, no estádio Cláudio Rodante, às 15h. A entrada para assistir a partida é gratuita.
Fernandópolis faz parte do grupo 1, que tem ainda os times Criciúma e Guarani, que também jogam no dia 3, às 17h, no Cláudio Rodante. A Prefeitura trabalha no estádio municipal e vai deixar prontas para a próxima semana as melhorias no campo, túnel, iluminação e reforma dos vestiários.
A base da equipe é a que disputou o campeonato paulista Sub20 de 2017. Nesta sexta-feira, 22, o time faz um jogo-treino na cidade de Pedranópolis, contra José Bonifácio, às 10h. Depois, tem outra partida contra o Votuporanguense no dia 30 de dezembro.
 “Nosso time começou a pegar entrosamento agora. Tivemos um resultado positivo no primeiro amistoso, contra o Votuporanguense, quando vencemos por 1 a 0, mas são as próximas partidas que vão mostrar como está a equipe e as correções que precisamos fazer”, disse o técnico Edson José de Carvalho(Pezinho).
Pezinho falou ainda que não tem muita informação com relação ao adversário de Fernandópolis na estreia da Copinha, mas acredita que seja uma equipe bem preparada. “Vamos fazer um trabalho intenso técnico e taticamente. Queremos pelo menos jogar de igual para igual no dia 3. Claro que a vitória é nosso objetivo, mas isso vai ser consequência da nossa melhora nos últimos treinos”, destacou.
A única vez que o time local fez parte da Copinha foi em 1991, na cidade de Novo Horizonte.