Geral

Fernandópolis: Expo 2008 abrirá Circuito Crystal de Rodeio



No dia 22 de maio, será dada a largada para a disputa pelo prêmio de R$1 milhão, que o Circuito Crystal de Rodeio vai distribuir nesta temporada na sua grande final. De 22 a 25 de maio, Fernandópolis, receberá grandes nomes do Rodeio Nacional. O Top Team Crystal terá sua primeira etapa disputada em Fernandópolis assim como aconteceu e 2007. O Circuito Crystal 2007 teve sua final no último final de semana em Jaguariúna onde Silvano Alves Almeida e Antonio Jucelino que foram campeões em montarias de touro e cavalo cutiano, respectivamente, na temporada 2007/2008. Ambos já confirmaram presença em Fernandópolis.

A etapa ainda conta com outros grandes nomes do rodeio que brilharam na temporada passada, para disputarem provas de montarias em touro, dentre eles estão Ailton Amorim dos Santos, Fabrício Alves, Juraci da Silva, Simão da Silva e Francisco H. Felix. Completando a emoção e a adrenalina do rodeio, também não poderiam faltar talentos como Fabiano Vieira, Elton José de Souza e muitos outros que vão fazer na arena de Fernandópolis um verdadeiro espetáculo do esporte nacional.

Nas provas de cavalo, estilo cutiano, o brilho e a coragem continuam. O público presente poderá conferir um verdadeiro show com a participação de profissionais que são verdadeiros campeões e que somam em seu currículo os mais importantes prêmios brasileiros do esporte. Dentre os profissionais com presença confirmada estão José Mariano de Oliveira, Eder Fiori, Jair Honório de Oliveira, Osmar Alves, Luis Antonio Nascimento e Zeius Cryz entre outros campeões.



Premiação

Os vencedores das montarias em touro e cavalo cutiano em Fernandópolis levarão para casa uma caminhonete 0Km cada. Além do prêmio máximo, o competidor tem a chance de abrir a pontuação no ranking geral, despontando na competição. Também serão premiados a melhor boiada e o melhor touro.

Outras informações: www.expofernandopolis.com.br - (17) 3442-7700


Uma premiação única no esporte brasileiro. O Circuito Crystal de Rodeio anunciou na última semana uma premiação recorde de R$ 1 milhão para a final da temporada 2008/2009 prevista para maio do ano que vem. O prêmio em dinheiro será distribuído para os melhores colocados no ranking final da competição, além de também contemplar proprietários dos melhores animais participantes.

“O objetivo de uma premiação recorde como esta é valorizar o rodeio como esporte e seus competidores como atletas profissionais que, por suas habilidades merecem respeito e reconhecimento”, explica o presidente do Circuito Crystal, José Uilson Freire.

Estão previstas cerca de 15 etapas no total. Cada uma sediada em uma cidade brasileira. As próximas serão realizadas em: Barretos (05 a 07 de junho), Ourinhos (05 a 08 de junho), Santa Helena (12 a 15 de junho), Porto Velho (12 a 15 de junho), Ibaté (19 a 23 de junho), Guaxupé (10 a 13 de julho), Rio Verde (17 a 20 de julho), Cajamar (14 a 17 de agosto), Indaiatuba (18 a 21 de setembro), Novo Horizonte (16 a 19 de outubro) e Mirassol (06 a 08 de novembro).



Pontuação

A cada etapa os competidores participantes têm a chance de pontuar no ranking geral. Pontuam os 10 melhores colocados da etapa, sendo que o campeão ganha o máximo de 100 pontos.