Meio Ambiente

Fernandópolis fica em 7º lugar no ranking do “Município VerdeAzul”



Fernandópolis fica em 7º lugar no  ranking do “Município VerdeAzul”

Saiu o ranking do programa “Município VerdeAzul”. Fernandópolis foi certificada em sétimo lugar na classificação divulgada nesta quinta-feira, 17, pelo Governo do Estado de São Paulo durante live.  

Nos últimos quatro anos, Fernandópolis é a única cidade da região a se manter entre as 10 primeiras colocadas do ranking. Depois de uma ação com muito afinco, o município saltou do 104° lugar que ficou em 2016 para a segunda posição em 2017; depois, em 2018, obteve a quinta colocação; em 2019, a nona; e, agora, em 2020, sétima.

“Trabalhamos incansavelmente para manter elevados os índices de qualidade ambiental. Temos uma equipe muito comprometida com os projetos e metas”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis, Luiz Sérgio Vanzela.

Criado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.