Geral

Fernandópolis fica entre as três melhores do Brasil no prêmio ‘Band Cidades Excelentes’



Fernandópolis fica entre as três melhores do Brasil no prêmio ‘Band Cidades Excelentes’
O prefeito André Pessuto esteve acompanhado de sua esposa, a primeira dama Mara Cândido

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, esteve na noite de ontem em Brasília para a final nacional do prêmio ‘Band Cidades Excelentes’, que consagrou o município uma das três melhores cidades do Brasil e a melhor do estado. A premiação teve como objetivo incentivar e premiar os prefeitos que demostraram uma gestão eficiente em seus municípios, por meio de um levantamento técnico de dados do Instituto Áquila.

O município foi o grande vencedor da etapa paulista, após conquistar o prêmio na categoria ‘geral’ das cidades entre 30 e 100 mil habitantes. Fernandópolis conseguiu os melhores indicadores na média em Infraestrutura/ Mobilidade Urbana, Saúde/Bem Estar, Eficiência Fiscal/Transparência, Desenvolvimento Social/ Ordem Pública e Educação.

Todos os municípios do Brasil foram avaliados pelo Instituto Áquila e divididos em três categorias: até 30 mil habitantes, de 30 a 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. “O principal objetivo dessa premiação é incentivar os bons gestores, descobrirmos onde estão essas boas ações e consequentemente fazer com que essas boas práticas sejam aplicadas em outras cidades”, destacou o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.

“Que alegria. Que orgulho ouvir o nome de Fernandópolis sendo anunciada como a grande finalista na principal categoria da noite no prêmio ‘Band Cidades Excelentes’. Obrigado servidores, vereadores, deputados, vice-prefeito, secretários, imprensa, população da minha Fernandópolis. A minha família toda, em especial, minha esposa, filha, mãe, pai e irmãos, minha gratidão por tudo”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.