Esporte

Fernandópolis garante presença no “2º Desafio Grandes Lagos 65k”



Fernandópolis garante presença no “2º Desafio Grandes Lagos 65k”

 A única ultramaratona rural do Estado de São Paulo chega em sua segunda edição. O Desafio Grandes Lagos veio para testar os limites do corpo e mente dos corredores. Com mais de 100 atletas inscritos, o percurso é quase todo em estrada de terra, cruzando algumas cidades. 

Seja nas ruas ou na terra, Fernandópolis e seus representantes não ficarão de fora. No total, 24 corredores toparam o desafio, alguns pela primeira vez, no entanto, a maioria já conhece a prova e se preparou ainda mais para a segunda experiência na ultramaratona paulista.
A largada da prova acontece neste domingo, 18, em Jales às 6h, no Jales Clube e a chegara será inusitada, já que os atletas finalizarão a corrida dentro das águas do Rio Paraná em Santa Clara/SP no Náutico Clube Grandes Lagos.
Com pouca sombra e até prazo máximo para a conclusão, a prova de até 8 horas tem um trajeto que assusta. Sol forte, subidas intermináveis, mas ainda sim, uma experiência inesquecível, afirmam os participantes da edição anterior.
Dos inscritos, 98% formaram duplas, trios, quartetos ou quintetos, percorrendo assim os 65 quilômetros do trajeto. Estes grupos podem variar entre mistos (mulheres e homens) ou equipes compostas apenas por homens ou só mulheres, assim cada membro da equipe corre uma quantidade de quilômetros e se revezam.
Este evento é uma iniciativa do Team “Trinaveia” (TNV), idealizado por Mair Gama, comerciante e triatleta, que conta com o apoio das prefeituras de Jales e Santa Clara, por meio das secretarias de esporte.
O Desafio Grandes Lagos conta com uma grande logística, desde sinalizações, segurança, pontos de transição, hidratação, suporte policial em vias públicas, acompanhamento de perto por ciclistas, além de motos e carros de apoio.
A intenção de fugir das tradicionais provas curtas e urbanas que são realizadas na região, foi o ponta pé inicial para o surgimento da prova. “Estou esperançoso em um futuro próximo esse desafio entre no calendário nacional de corrida do estado de São Paulo”, afirmou Mair Gama, entusiasmado.