Emprego

Fernandópolis gera 197 empregos com carteira assinada em abril



Fernandópolis gera 197 empregos com carteira assinada em abril

A economia fernandopolense gerou 197 empregos formais no mês de abril. É o que apontam os dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados -, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta segunda-feira, 6.

No quarto mês de 2022, foram 881 contratações e 684 demissões em Fernandópolis. O resultado líquido (contratações menos demissões) de postos de trabalho com carteira assinada em abril contribuiu para melhorar o desempenho da cidade no primeiro quadrimestre do ano que acumula saldo positivo de 498 vagas abertas, resultado de 3.154 contratações e 2.656 demissões. Em termos proporcionais, Fernandópolis registrou o melhor desempenho entre as principais cidades da região com variação positiva de 5,69%. Em valor absoluto, Rio Preto foi a que mais abriu vagas formais (2.279), mas a variação ficou em 1,67%. Jales e Votuporanga acumulam resultado negativo nos primeiros quatro meses do ano, ou seja, fecharam mais do que abriram vagas de trabalho.

O setor que mais contratou em abril foi a Indústria com saldo de 174 vagas abertas, seguido pelo setor de serviços. O que mais demitiu foi comércio que fechou 55 postos de trabalho