Saúde

Fernandópolis inicia nesta 3ª, a vacinação contra Covid-19 do público de 18 a 24 anos



Fernandópolis inicia nesta 3ª, a vacinação contra Covid-19 do público de 18 a 24 anos

Amanhã, 10, Fernandópolis inicia a vacinação contra Covid-19 de pessoas com idades entre 18 e 24 anos.  A vacinação irá acontecer em todas as Unidades Básicas de Saúde do município das 14h às 16h30.

As vacinas estão chegando nos municípios em lotes pequenos, portanto pode ocorrer o desabastecimento em algumas unidades. Esses casos pontuais serão sanados conforme as novas remessas de vacinas que serão fornecidas no decorrer da semana às Secretarias Municipais de Saúde.

Desde o início da vacinação em janeiro de 2021, o município já aplicou 72.303 doses. É preciso ficar atento para não perder as datas e dias específicos de cada público.

PRÉ-CADASTRO

Para agilizar o processo de imunização é importante que seja feito um cadastro pela pessoa que será vacinada no site do VacinaJá. O preenchimento de dados feito com antecedência economiza até 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização, evitando aglomerações nos postos.

Para se cadastrar, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br, preenchendo o formulário com nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina.