Saúde

Fernandópolis inicia vacinação das pessoas com 35 e 36 anos nesta 5ª



Fernandópolis inicia vacinação das pessoas com 35 e 36 anos nesta 5ª

Até a tarde desta quarta-feira Fernandópolis já havia aplicado 54.520 doses de vacina contra a Covid-19. Pelo menos 56% da população já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante. Foram vacinados 38.967 (primeira dose), 15.533 com a imunização completa com a segunda dose ou dose única da Janssen.

Nesta quinta-feira, 15, a campanha de vacinação vai chegar para mais um grupo de pessoas com 35 e 36 anos. Para receber a dose, basta procurar uma Unidade de Saúde das 14h às 16h30, munido de documentos pessoais.

“É importante destacar que as vacinas estão chegando aos municípios em lotes pequenos, portanto pode ocorrer o desabastecimento em algumas unidades, principalmente no primeiro dia. Esses casos pontuais serão sanados conforme as novas remessas de vacinas forem chegando ao município”, explicou a enfermeira responsável pelo Programa de Imunização no município, Kelgissane Bruzzao Franco da Silva.

Para agilizar o processo de imunização é solicitado que as pessoas já tenham efetuado o cadastro no site do VacinaJá. O preenchimento de dados feito com antecedência economiza até 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização, evitando aglomerações nos postos. Para se cadastrar, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br, preenchendo o formulário com nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina.

VACINA CONTRA A FOME

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis e a Secretaria Municipal de Saúde convidam cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia. Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.