Saúde

Fernandópolis inicia vacinação de pessoas com 28 e 29 anos; quase 30% já completaram imunização



Fernandópolis inicia vacinação de pessoas com  28 e 29 anos; quase 30% já completaram imunização

A Secretaria Municipal de Saúde abre nesta quinta-feira, 29, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 28 e 29 anos. O último balanço do vacinômetro aponta que Fernandópolis atingiu nesta quarta-feira o índice de 29,2% da população com a vacinação completa com as duas doses ou dose única. Já são 20.308 imunizados.  Com uma dose já foram vacinadas 44.316 pessoas, 63,8% da população.

O início da vacinação para o público de 28 e 29 anos será em todas das Unidades de Saúde das 14h às 16h30, munido de documentos pessoais. Para agilizar o processo de imunização é solicitado que as pessoas já tenham efetuado o cadastro no site do VacinaJá. O preenchimento de dados feito com antecedência economiza até 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização, evitando aglomerações nos postos. Para se cadastrar, basta acessar: www.vacinaja.sp.gov.br, preenchendo o formulário com nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO

De acordo com o calendário Estadual de Vacinação entre os dias 5 a 9 de agosto passam a ser vacinadas as pessoas de 25 a 27 anos. De 10 a 16 de agosto o público de 18 a 24 anos.

A partir do dia 18 até 29 de agosto, ocorre a vacinação do grupo de crianças e adolescentes entre 12 a 17 anos com comorbidades. De 3 a 5 de setembro os adolescentes de 15 a 17 anos e de 6 a 12 de setembro as pessoas de 12 a 14 anos.     

VACINA CONTRA A FOME

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis e a Secretaria Municipal de Saúde convidam cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia. Os principais itens solicitados são: arroz, feijão, óleo, leite e macarrão, porém, qualquer produto que compõe a cesta básica poderá ser doado.