Fernandópolis vai integrar duas Câmaras Técnicas da Bacia Hidrográfica Turvo/Grande. Uma delas, será a Câmara Técnica de Águas Subterrâneas. A cidade tem 100% do abastecimento de água oriundo de águas subterrâneas, no aquífero Guarani. A cidade também integra a Câmara de Planejamento.
O vice-prefeito Marcos Mazetti e o secretário do Meio Ambiente Carlos Oliveira participaram da reunião do Comitê da Bacia do Turvo Grande na cidade de São José do Rio Preto, na quarta-feira, 12, quando foi definida as composições das câmaras técnicas para o biênio 2025/2026.
O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo e Grande (CBH-TG) é um órgão que visa conciliar o desenvolvimento regional com a proteção ambiental. O comitê é formado por representantes de órgãos do Estado, Municípios e entidades da Sociedade Civil.
O objetivo da reunião foi a participação na assembleia presencial do segmento município – biênio 2025-2027, onde foram eleitos os membros dos municípios para participar das câmaras técnicas e da composição da diretoria. Estavam presentes vários prefeitos e seus representantes dos municípios com abrangência à bacia hidrográfica do Turvo Grande.
Na foto acima, a partir da esquerda: Sebastião Carlos Silva – Prefeito de Ouroeste; Priscilla Tatiana Dias Massoni – Prefeita de Turmalina; Henrique Vieira – Vice-prefeito de Indiaporã; Sérgio Luiz Dotoli – Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Indiaporã; Anderson Sato – Engenheiro Agrônomo – Meio Ambiente de Indiaporã; Marcos Mazeti – Vice-prefeito de Fernandópolis; e Carlos Roberto de Oliveira – Secretário Municipal do Meio Ambiente de Fernandópolis.