Saúde

Fernandópolis já aplicou 3,3 mil doses de vacina contra a Covid esta semana



Fernandópolis já aplicou 3,3 mil doses de vacina contra a Covid esta semana

Sete em cada dez moradores de Fernandópolis estão vacinados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. É o que mostra o Vacinômetro, do Estado de São Paulo. São 75.631 doses aplicadas no total desde janeiro. Só nesta semana, entre segunda e quarta-feira, período em que começou a vacinação dos jovens de 18 a 24 anos, foram aplicadas em Fernandópolis 3.344 doses.

Um total de 50.929 pessoas já receberam a primeira dose das vacinas da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. 23.223 já completaram a imunização e 1.479 tomaram a dose única da Janssen.

Após sucessivos adiantamentos do cronograma do PEI  - Plano Estadual de Imunização - , a campanha de vacinação prossegue em ritmo acelerado. A previsão é de que a partir de 18 de agosto seja iniciada a imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos, iniciando-se por aqueles com deficiência, comorbidades, gestantes e puérperas. Até a primeira quinzena de setembro, todo o público nessa faixa etária já deverá estar vacinado com pelo menos uma dose da vacina.