Geral

Fernandópolis já organiza o FerNatal, prepara decoração e comércio define horário em dezembro



Fernandópolis já organiza o FerNatal, prepara decoração e comércio define horário em dezembro

Os preparativos para o FerNatal já começaram em Fernandópolis. O evento que terá programação entre 12 e 20 de dezembro reunirá entidades da cidade que, seguindo a tradição, estarão na praça de alimentação na Praça Joaquim Antonio Pereira durante todo o evento. A Prefeitura já promete iniciar instalação da decoração e comércio votou deliberação para o horário em dezembro que deverá ser formalizado entre os sindicatos patronal e dos comerciários..

A festa solidária realizada tradicionalmente na praça central traz como prioridade o caráter social, beneficiando entidades e projetos que vêem no evento a possibilidade de reforçar o caixa no final do ano.

Durante a reunião esta semana ficou acertado detalhes do evento, cardápio de cada entidade e horário de início das atividades para às 19h30.

“O Fernatal chega em mais um ano cumprindo nosso compromisso de trazer lazer e entretenimento às famílias, contribuindo com as entidades assistenciais da nossa cidade. Será uma bonita festa aberta à toda população”, disse o prefeito André Pessuto.

A festividade realizada pela Prefeitura de Fernandópolis é coordenada pela Comissão Municipal de Eventos.  

Junto com o FerNatal, o comércio de Fernandópolis também anunciou abertura no horário noturno, até às 22 horas, a partir de 12 de dezembro. A Prefeitura informou que nos próximos dias iniciará a instalação da decoração natalina.

O FerNatal terá como atração a tradicional ‘Casinha do Papai Noel’, apresentações todos os dias no palco de shows e abertura da Casa do Artesão até às 22h, além de parques de diversão com brinquedos infláveis.

COMÉRCIO

Representantes da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis - e do Sincomércio se reuniram para votar sobre os horários especiais de funcionamento do comércio local durante o mês de dezembro. A reunião na quinta-feira, 7, contou com a participação dos representantes do pfresidente do Sincomércio, Sindicato Patronal, Ivan Veronesi  e Mariana Savazzi, administradora da entidade, além de empresários e associados da ACIF, incluindo seu presidente, Paulo Henrique de Oliveira, que juntos discutiram estratégias para impulsionar as vendas de fim de ano e oferecer uma melhor experiência de compra para os consumidores. A reunião também contou com a presença e assessoria da Dra. Luciana Toledo, que levará a decisão da votação para obter a concordância do  Sincomerciários - Sindicato dos Empregados no Comércio.

O encontro teve como objetivo principal estabelecer horários estendidos para as semanas que antecedem o Natal. Segundo Ivan Veronesi, "a ideia é criar uma oportunidade para que os consumidores possam realizar suas compras com mais tranquilidade, fortalecendo o comércio de Fernandópolis e promovendo um aquecimento significativo nas vendas do final de ano."

Durante a reunião, foram abordados os desafios e as necessidades dos lojistas e consumidores locais. "Pensamos em uma estratégia que atende tanto o lojista quanto o consumidor, incentivando a valorização do comércio local e reforçando o compromisso com o desenvolvimento da economia da nossa cidade", ressaltou Mariana Savazzi.

De conformidade com o resultado da votação dos presentes, o comércio deverá funcionará em horário estendido nos dias 12 a 23 de dezembro, das 9h às 22h, e até as 18h nos sábados, dias 7, 14 e 21. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, as lojas permanecerão abertas até as 18h, oferecendo ainda mais tempo para as compras de última hora. Após a concordância dos Sindicatos, o horário passará a ser oficial, quando a ACIF divulgará com detalhes.

Essa parceria entre ACIF e Sincomércio reforça o compromisso com o fortalecimento do comércio local e o desenvolvimento de Fernandópolis. Com os horários especiais, espera-se uma movimentação significativa no comércio, beneficiando tanto os lojistas quanto a comunidade, que terá mais conforto e flexibilidade para suas compras de Natal.

Reunião na Acif para definir horário do comércio para dezembro