Saúde

Fernandópolis, Jales e Votuporanga juntas, já registraram 155 mortes por Covid-19



Fernandópolis, Jales e Votuporanga juntas, já registraram 155 mortes por Covid-19

No início de março, período em que foram registrados os primeiros casos de Covid-19 no Brasil, eram poucas as pessoas que acreditam que a pandemia do novo coronavírus se tornasse tão avassaladora como de fato ocorreu no decorrer dos últimos seis meses. Até mesmo o presidente da república, maior autoridade do país a classificou como sendo apenas uma “gripezinha”.

Nesta quinta-feira, 24, o Brasil registrou mais 818 óbitos a acendeu o sinal de alerta de que uma segunda onda viral já está chegando em alguns estados do país. No balanço geral, já são 139.883 óbitos registrados até a noite desta quinta-feira e 4.659.909 já haviam testado positivo para a doença.

São José do Rio Preto

São José do Rio Preto

Na maior cidade da região noroeste, na qual estão localizadas as cidades de Fernandópolis, Jales e Votuporanga, os dados divulgados na quinta-feira mostram que 21.201 pessoas já foram infectadas, sendo que destas 583 morreram em decorrência da doença em São José do Rio Preto. As cidades menores cidades, também vem somando óbitos no decorrer dos últimos quatro meses.

Fernandópolis

Fernandópolis

O primeiro caso positivo de Covid-19 só foi registrado no dia 25 de março e o primeiro óbito ocorreu em 7 de junho. Desde então, mais 34 pessoas morreram em decorrência da doença.

De acordo com o boletim desta quinta-feira, foram registrados mais 38 casos positivos de coronavírus, totalizando 2.483 pessoas infectadas. Destas, 2.008 estão curadas e 35 morreram em decorrência da doença.

Jales

Jales

Em Jales, a situação segue o mesmo panorama. De acordo com o boletim publicado nesta quinta-feira, pela prefeitura, 1.671 pessoas já foram infectadas pelo vírus Sars-CoV-2, sendo que destas, 1.413 já estão curadas, mas 35 morreram em decorrência da doença.

Votuporanga

Votuporanga

Em Votuporanga, o cenário não é diferente das cidades supracitadas. Os dados do boletim desta quinta-feira revelam uma situação preocupante. Já são 4.356 casos confirmados, sendo que destes, 3.961 já estão curados.

No entanto, existem 410 casos em investigação, 870 pessoas em monitoramento por ter apresentado sintomas não graves da doença, 85 óbitos já confirmados e mais dois que segue sob investigação. Sozinha, Votuporanga registrou mais que o dobro de óbitos de Fernandópolis e Jales.