Esporte

Fernandópolis leva mais de 60 atletas idosos ao JORI



Fernandópolis leva mais de 60 atletas idosos ao JORI

A terceira idade fernandopolense está pronta para mostrar seu vigor e dinamismo na 21ª edição do JORI - Jogos Regionais dos Idosos -, que acontecerá em Votuporanga, de 16 a 20 de agosto, reunindo esportistas de mais de 60 anos de idade. Fernandópolis vai contar com cerca de 65 participantes na competição.
O município tem representantes nas seguintes modalidades: Atletismo masculino A; Bocha; Buraco feminino; Coreografias; Damas masculino e feminino; Malha masculino; Natação feminino B; Tênis masculino A; Tênis masculino B; Tênis de Mesa feminino B; Tênis de Mesa masculino B; Truco masculino; Voleibol Adaptado  feminino A; Voleibol Adaptado masculino A; e xadrez masculino.
A categoria A engloba atletas com idades de 60 a 69 anos e a categoria B, os que têm a partir de 70 anos, exceto nas modalidades de Atletismo e Natação, onde na A competem as pessoas com idades entre 60 a 64 anos e na B, de 65 a 69 anos.
O grupo fernandopolense é organizado pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer, Assistência Social e Cidadania e Fundo Social de Solidariedade. O alojamento dos atletas será a escola municipal Irma Pansani Marin. O chefe da delegação é Fábio Cavariani, que ressaltou que o município tem grandes chances de trazer medalhas da competição.
O JORI vai receber atletas idosos de 84 cidades, será o recorde de todas as edições da competição e de todas as regiões que abrigam os jogos. A abertura oficial acontecerá no dia 17 de agosto, no Centro Esportivo “Mario Covas”, às 13h30, com a presença da Primeira Dama do Estado, Lú Alckmin.
O JORI
O Jori é considerado o principal evento esportivo da terceira idade do Estado de São Paulo e realizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com os municípios que sediam as etapas regionais. A competição tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos de todo o Estado.