Geral

Fernandópolis participa de Jogos Regionais do Idoso



Fernandópolis participa de Jogos Regionais do Idoso
Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria do Estado da Juventude, Esporte e Lazer a 11ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) será realizada em Catanduva de 7 a 11 de agosto. Fernandópolis participará com uma equipe de 52 atletas com mais de 60 anos. Por ser a campeã do ano passado, a cidade foi escolhida para sediar a competição em 2007.

A abertura oficial dos jogos aconteceu quarta-feira, dia 8 de agosto, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, em Catanduva. A prefeita Ana Bim esteve presente e acompanhou a cerimônia que foi comandada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a primeira dama Mônica Serra.

O objetivo do evento é sensibilizar a sociedade para novas formas de participação do idoso, convívio social, troca de experiências entre eles e as demais gerações; valorizar e estimular a prática esportiva, promoção da saúde e do bem-estar, resgate da auto-estima para melhorar o convívio social.

Para o acontecimento dos jogos o Estado de São Paulo é dividido em sete regiões, considerando-se a regionalização do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo - FUSSESP, sendo seis no Interior e uma na Capital, que é dividida em Norte, Sul, Leste e Centro-Oeste.

Este ano, 58 municípios da região participarão dos jogos. A delegação de Fernandópolis é formada por 60 pessoas. Serão 52 atletas com mais de 60 anos disputando as seguintes modalidades: Atletismo; Bocha; Buraco; Coreografia (dança); Damas; Dança de Salão; Dominó; Malha; Natação; Truco e Voleibol. Além dos atletas, quatro instrutores e quatro coordenadores acompanharão a equipe.

A delegação de Fernandópolis é coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade e tem o apoio da Prefeitura através da Diretoria de Esportes.