Geral

Fernandópolis participa de ‘Painel Online das Cidades Digitais"



Fernandópolis participa de ‘Painel Online das Cidades Digitais"

Prefeitos e gestores públicos trataram em encontro online promovido pela Rede Cidade Digital na manhã desta terça-feira, 19, por meio do “Painel Online das Cidades Digitais da Região de São José do Rio Preto” questões relacionadas ao planejamento, desenvolvimento e investimentos tecnológicos.

O evento, que foi transmitido ao vivo pelo Youtube, contou com a participação de representantes das cidades de Fernandópolis, São José do Rio Preto e Catanduva. Ele teve como propósito oferecer soluções e informações às prefeituras que contribuam com o processo de modernização da máquina pública e para atenuar os resultados negativos da crise do coronavírus nas cidades, colocando a tecnologia, cada vez mais, como essencial para o monitoramento e acessibilidade dos serviços municipais prestados.

Representando Fernandópolis, o secretário municipal de Comunicação, Paulo Boaventura, destacou as ações tecnológicas desenvolvidas no município. Desde o primeiro mandato do prefeito André Pessuto, uma série de ações envolvendo tecnologia começou a ser implantada, como a criação do whatsapp da Ouvidoria, que serviu para facilitar o acesso da população aos serviços municipais; e a instalação do sistema inteligente de monitoramento com câmeras, concretizado em parceria entre Prefeitura, Associação de Amigos e Polícia Militar, Também está em desenvolvimento uma plataforma de integração digital entre as unidades de saúde do município, para agilizar o cadastramento dos usuários, agendamento de consultar e a identificação dos principais problemas da rede.  

“Durante o período de pandemia, também desenvolvemos a ‘Teleconsulta’ por meio dos telefones 3462-1164 ou 99748-4130, que são utilizados pelos profissionais da UPA que oferecem atendimento às pessoas com sintomas de Covid-19. Este sistema facilita o acesso ao serviço de saúde e evita que a pessoa com suspeita da doença saia de casa”, contou Boaventura.

As plataformas de aulas online também devem ser utilizadas de forma permanente para fomentar as reuniões de pais, com a intenção de ampliar a participação deles na vida escolar de seus filhos. “Queremos manter e fortalecer o elo das famílias com as escolas”, apontou o secretário.

Para finalizar, Paulo Boaventura destacou que a tecnologia é muito importante para o desenvolvimento do município e de toda a região. “Estamos avançando e abertos para conhecer as tendências neste quesito”, finalizou.