Saúde

Fernandópolis prepara ação no Dia D contra a dengue



Fernandópolis prepara ação no Dia D contra a dengue

Fernandópolis vai participar nesta sexta-feira do Dia D de mobilização contra a dengue em todo o Brasil. Os casos estão aumentando e na região, a cidade de Votuporanga já decretou estado de epidemia.

A Secretaria Municipal da Saúde de Fernandópolis está em constante monitoramento e direcionando ações estratégicas de prevenção e cuidado à doença.

Até ontem o painel de Monitoramento da Dengue do Governo do Estado apontava que Fernandópolis tinha 38 casos positivos, número considerado sob controle.

Nesta semana, o Ministério da Saúde lançou o ‘Dia D’, uma mobilização nacional para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito.

Nos 645 municípios do estado de São Paulo as ações serão realizadas nesta sexta, 01 de março.

Em Fernandópolis, a equipe de Combate à Dengue realizará uma passeata que vai percorrer as ruas centrais da cidade orientando sobre a importância da prevenção contra a doença.

A atividade contará com a presença de agentes, demais profissionais de Saúde, do mascote da dengue e cartazes, visando mobilizar o maior número possível de pessoas, chamando a atenção para esse assunto tão importante e que ganha maior notoriedade no período chuvoso.

Na sexta, todas as salas de espera das Unidades de Saúde do Município também contarão com equipes orientando os pacientes sobre a importância dos cuidados e da prevenção.