Solidariedade

Fernandópolis propõe destinar arrecadação da campanha do agasalho para o Rio Grande do Sul



Fernandópolis propõe destinar arrecadação da campanha do agasalho para o Rio Grande  do Sul

 O prefeito André Pessuto e a esposa Mara Pessuto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, publicaram vídeo nas redes sociais neste final de semana,  com a proposta de consulta à população para destinar a arrecadação da campanha do agasalho realizada em abril em Fernandópolis para socorrer a população do Rio Grande do Sul atingida por catástrofe climática.

Segundo Mara Pessuto, toda a arrecadação já está separada item por item e seria destinada as entidades da cidade, mas a emergência que assola o Rio Grande do Sul levou a propor essa consulta aos fernandopolenses. Pessuto e Mara abriram a consulta com “sim” pela destinação ao Rio Grande do Sul.

As reações à postagem foram majoritariamente pela destinação ao sul do pais, mas com a manutenção de uma reserva para atender pessoas em vulnerabilidade social. A decisão deve ser anunciada nesta segunda-feira, 13.

 No vídeo, Pessuto anuncia ainda que a prefeitura será ponto de arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul a partir de segunda-feira e que o cantor Gustavo Mioto destinou sua carreta para levar toda a arrecadação para o sul.