Após cinco anos, Fernandópolis retoma a realização de provas de arrancada e atrai os maiores nomes do mundo da velocidade neste final de semana. Com a rede hoteleira lotada, a cidade recebe mais de 100 pilotos com seus carros potentes para a 1ª Fernandópolis Racing que acontecerá na pista do aeroporto da cidade.
De acordo com o organizador Mateus Peres, o evento terá caráter beneficente, mantendo a tradição que perdurou até 2019 quando foi realizada a última prova em Fernandópolis. O ingresso para assistir as provas será um quilo de alimento não perecível que será destinado para a Santa Casa de Fernandópolis. Com expectativa de receber público de mais de cinco mil pessoas em cada dia do evento, a organização estima arrecadar entre 4 e 5 toneladas de alimentos.
Para quem tem ainda preconceito com esse tipo de prova, acha que é bagunça, Mateus Pereira tem um recado. “O pessoal que for lá vai se surpreender com a organização. Tudo está sendo feito como manda a lei”, diz.
Everton Longo que ajuda na organização, diz que trabalha desde abril para conseguir toda a documentação para realização da prova, desde o alvará do Corpo de Bombeiros, até os documentos das policiais militar, civil e rodoviária.
“A prova vai reunir o pessoal que é apaixonado por carro, gente que investe num Gol mais de 200 mil reais ou quem chega a investir mais de R$ 1 milhão para sentir a adrenalina da arrancada”, relata Mateus. “O evento é para colocar esse pessoal que ama a velocidade, ama acelerar, em local seguro para ele e para os expectadores”, enfatiza.
“Estamos trazendo, pela primeira vez, os caras que são celebridades nesse mundo automotivo, os mais conhecidos no Brasil e América Latina. Eles sempre arrastam uma multidão de seguidores para onde vão”, diz o organizador ao reforçar que o evento também mexe com a economia da cidade. “Os hotéis estão lotados e os restaurantes vão receber esse pessoal nos dois dias do evento”, acrescenta.
As provas serão disputadas no Aeroporto de Fernandópolis neste sábado, 13, e domingo, 14, com provas entre 9 e 18 horas. No local haverá praça de alimentação e com tendas para o público que terá acesso levando um quilo de alimento não perecível.