Geral

Fernandópolis realiza 4ª Cavalgada no domingo



Fernandópolis realiza 4ª Cavalgada no domingo
Será realizada neste domingo, dia 20 de maio, às 10 horas, em Fernandópolis, a 4ª Cavalgada Queima do Alho, promovida pelo Clube da Cavalgada, Sindicato Rural e FAESP-SENAR, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Já estão confirmadas as presenças de 20 comitivas da região e das cidades de Paranaíba e Aparecida do Tabuado. Os organizadores esperam a participação de no mínimo 800 pessoas.

A cavalgada é uma das maneiras encontradas para promover o resgate da história da nossa região. Até aproximadamente a metade do século passado, os tropeiros, montados em mulas, percorriam a antiga Estrada Boiadeira do Tabuado para levar o gado até o primeiro frigorífico da América Latina, localizado na cidade de Barretos. Hoje, a cavalgada, além de ser um passeio agradável é, principalmente, uma maneira de homenagear esses corajosos homens que desbravaram o interior paulista e tanto contribuíram para progresso regional.

“Fazemos questão de estar entre os organizadores dessa Cavalgada Queima do Alho, pois sabemos que é uma importância manifestação de resgate das raízes do homem do campo, principalmente em Fernandópolis, que tem na Agricultura uma das bases da economia do município”, salientou Marcos Mazeti, diretor de agricultura e presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis.

O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores. Os cavaleiros sairão da Unicastelo, às 10h da manhã, percorrerão as avenidas Afonso Cáfaro e Líbero de Almeida Silvares, atravessam o viaduto da rodovia Euclides da Cunha, seguem pela marginal e depois percorrem a Avenida Augusto Cavalin até o Recinto de Exposições. Serão aproximadamente 10 quilômetros de percurso, em três horas de cavalgada.

As comitivas serão recepcionadas com um almoço. Quem quiser participar deve ir a cavalo até a Unicastelo, às 10 horas. “É importante que a população prestigie, pois a cada ano buscamos melhorar a organização e trazer para o evento a participação das comitivas, que tanto contribuem para o resgate das tradições. Além de ser um excelente lazer para toda a família, é maneira que encontramos para homenagear Fernandópolis no mês de aniversário da cidade”, explicou Leonir Bruzun, presidente do Clube da Cavalgada de Fernandópolis.