Saúde

Fernandópolis realiza hoje, 29, a 8ª Conferência Municipal de Saúde



Fernandópolis realiza hoje, 29, a 8ª Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde realiza hoje, 29, a partir das 19h, a 8ª Conferência Municipal de Saúde com o tema ‘Saúde e Pandemia - Os Desafios da Nova Realidade’. Para participar, os delegados receberão um link para o acesso, tendo direito a voto e a voz.

O principal objetivo da Conferência é avaliar a situação de saúde no município e propor diretrizes para a formação da política de saúde garantindo assim o bom funcionamento da gestão municipal.

Durante a reunião, os cidadãos que estiverem inscritos terão a oportunidade de defender suas propostas de melhorias para o SUS feitas com antecedência e participar como delegados na eleição das melhores propostas. Foram escritos 140 delegados.

A transmissão será realizada via Facebook para toda a população acompanhar, por meio da página oficial da Prefeitura de Fernandópolis.

PREPARATIVOS

No período de pré-conferência on-line e nos meios de acessos foram coletadas 240 propostas de melhorias para o SUS. Essas sugestões serão votadas e se forem eleitas vão para as etapas Estadual / Nacional, podendo estar nas esperas de protocolo para o SUS.