Geral

Fernandópolis recebe diploma de maravilha da região



Em uma cerimônia realizada sábado, dia 1º de dezemnbro, no Café Antiquário, Fernandópolis recebeu, ao lado de seis cidades, o diploma de sede de uma das sete maravilhas da região. A campanha foi promovida pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, em parceria com a Delegacia Regional de Turismo. Representando a prefeita Ana Bim, o diretor municipal de Esportes Rodrigo Garcia e o assessor jurídico da Prefeitura José Luís Cherubini Aguilar, participaram da solenidade.

O evento aconteceu no restaurante, localizado em Bálsamo, primeiro colocado da campanha, com 12.806 votos. Prefeitos, primeiras-damas, representantes de cada cidade vencedora, além da equipe do jornal Diário da Região, marcaram presença no evento. O Água Viva Thermas Clube foi representado por Carla Andrezza Ferrari Gomes e Valdemir Vagner Neves, funcionários do setor administrativo do clube. O diretor de esportes Rodrigo Garcia recebeu o diploma das mãos da chefe de reportagem do Diário da Região Rita Magalhães.

Depois de ser classificada entre as 33 finalistas da campanha, Fernandópolis foi eleita uma das sedes das sete maravilhas da região noroeste, com o Água Viva Thermas Club. Para ajudar na conquista do título, a Prefeitura mobilizou alunos de escolas municipais e incentivou a comunidade a votar. O clube recebeu 7.676 votos, ficando em 5º lugar na classificação geral. . “O Água Viva Thermas Clube atrai o público da cidade e região por sua beleza e comodidade; é isso que o torna o nosso principal ponto turístico e uma das Sete Maravilhas da Região”, declarou a prefeita Ana Bim.

A disputa começou dia 16 de setembro, com a seleção das finalistas entre uma lista de 6.342 indicações de leitores do jornal, sendo encerrada dia 18 de outubro, ao meio dia. O resultado da competição foi publicado na edição do dia 21 de outubro do diário. A campanha, que teve o apoio da Delegacia Regional de Turismo, angariou cerca de 200 mil votos, entre os 90 municípios que fazem parte da área de cobertura do jornal. Exatos 199.374 votos definiram as vencedoras.

Além do Café Antiquário e do Água Viva Thermas Clube Hotel de Fernandópolis, o Thermas dos Laranjais (Olímpia); Cachoeira da Barrinha (Icém); Parque Ecoturístico das Águas Claras (Santa Fé do Sul); Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Jaci) e a Praça Central (Tanabi) completam a lista das sete maravilhas da região noroeste.