Geral

Fernandópolis recebe equipe de filmagem da Secretaria Estadual de Turismo



Fernandópolis recebe equipe de filmagem da Secretaria Estadual de Turismo

Para destacar os principais pontos com potencial turístico de Fernandópolis, uma equipe técnica da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo esteve no município nesta terça-feira, 27, para captação de imagens que irão compor um vídeo institucional para divulgação nacional do potencial turistico local e regional.

Entre os locais escolhidos para essas gravações em Fernandópolis, estão a praça Joaquim Antônio Pereira que no momento está em obras com a construção da Casa do Artesão e recentemente recebeu um novo palco de eventos, ambas com recursos do MIT - Município de Interesse Turístico -, a Fazenda São Pedro, a Galerias das Artes e o Água Viva Thermas Resort e imagens aéreas da cidade.

“A relação entre Estado e Município é extremamente importante. Fernandópolis vem cumprindo todas as etapas do MIT, bem como, incentivando as questões culturais e de turismo. Em breve vamos entregar a nova sede da OSFER, a Casa do Artesão, entre outros projetos. Estamos percebendo uma mobilização maior também dos empresários, que perceberam que são peças fundamentais para alavancar ainda mais o turismo local e regional”, comentou secretário municipal de Cultura e Turismo, Cássio Araújo.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, as gravações estão sendo feitas nas cidades que pertencem à região turística ‘Maravilhas do Rio Grande’, entre elas: Guarani d’ Oeste, Cardoso, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga. “Estamos observando a retomada do turismo no Brasil. Neste último final de semana, aumentaram as procuras por hospedagens nos hotéis da nossa região, inclusive em Fernandópolis. Aos poucos e respeitando todas as normas sanitárias e Decretos, o segmento está retomando as suas atividades, por isso, esse material mostrando o potencial da região do Maravilhas do Rio Grande é fundamental”, destacou o presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo - Rafael Silva.