Geral

Fernandópolis recebe inscrições para Mapa Cultural Paulista



Fernandópolis recebe inscrições para Mapa Cultural Paulista
O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado através da Abaçaí Cultura e Arte, organização social de cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo. Em Fernandópolis, o projeto tem o apoio da Diretoria Municipal de Fernandópolis. Os interessados em participar do mapa devem se inscrever de 30 de julho a 10 de agosto, na sede da Diretoria Municipal de Cultura.

O projeto estimula e incentiva a participação dos municípios paulistas em atividades culturais nas expressões artísticas de artes visuais, canto coral, dança, literatura, teatro e vídeo. O evento, de incentivo cultural, promove o conhecimento e a difusão de produtos culturais relativos às expressões locais e também a escolha de seus representantes pelas comissões de seleção.

O mapeamento será feito em três fases: Municipal e Regional em 2007, onde serão escolhidos os expoentes das expressões artísticas que representação o município na fase regional, elegendo, em seguida, artistas para a Estadual em 2008. Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão ou grupo do Estado de São Paulo, com residência ou sede comprovada no interior do Estado, idade mínima de 14 anos. Participantes menores de 18 anos deverão obter autorização dos pais ou responsáveis.

Os vencedores da etapa estadual receberão prêmios em dinheiro, material para divulgação no formato de livros e DVD’s e cachê pago, nas categorias de dança, teatro e canto coral. A Diretoria de Cultura fica na avenida Milton Terra Verdi, n° 420, piso superior. Maiores informações pelo telefone 3442-3797. As inscrições são gratuitas.