Saúde

Fernandópolis recebe prêmio nacional de Saúde Bucal em congresso internacional



Fernandópolis recebe prêmio nacional de Saúde Bucal em congresso internacional

Fernandópolis foi destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, realizada na última sexta-feira, 24, durante o 42º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo.

A cidade conquistou o 2º lugar na categoria estadual de municípios entre 50 mil e 100 mil habitantes, sendo reconhecida pelas políticas públicas de excelência implementadas na área de saúde bucal em 2023.

Esta edição premiou os municípios que se destacaram em 2023, com a implementação de políticas públicas eficazes de saúde bucal. Os critérios de avaliação foram baseados nos investimentos em serviços odontológicos, qualidade das ações de promoção de saúde bucal, infraestrutura, valorização profissional, dentre outros.

O conselheiro do Crosp - Conselho Regional de Odontologia de São Paulo -, Dr. Marco Antonio Manfredini, mestre de cerimônias da solenidade, ressaltou sobre ser a primeira premiação no período pós-pandemia em que os profissionais de odontologia contribuíram com suas ações nos serviços públicos e privados.

Manfredini destacou ainda que o prêmio tem a função de melhorar a qualidade da saúde que os municípios podem oferecer à população e valorizar os profissionais e ressaltou a importância dos cuidados com a saúde bucal que impactam na saúde geral das pessoas.

O presidente do Crosp, Dr. Rogério Adib Kairalla destacou que “os municípios que se empenham em entregar uma saúde bucal pública de qualidade à população, reforçam o quanto a Odontologia brasileira é desenvolvida com excelência. Dessa forma, quero ressaltar aqui novamente, que o prêmio entregue pelo CROSP também, é um reconhecimento aos profissionais que fazem a diferença nos atendimentos público”, finalizou.  

No estado de São Paulo, 31 municípios se inscreveram para a categoria nacional.

Classificação dos municípios entre 50 e 100 mil habitantes:

1º lugar: São Sebastião – 109 pontos

2º lugar: Fernandópolis – 90 pontos

3º lugar: Penápolis – 50 pontos