Geral

Fernandópolis recebe título do Ministério da Educação



O Ministério da Educação, através do ministro Fernando Haddad, conferiu a Fernandópolis um certificado de bom desenvolvimento educacional. O título é uma menção honrosa em reconhecimento a contribuição do município para a melhoria da qualidade da educação básica pública.
A menção honrosa foi encaminhada pelo ministro da educação a prefeita Ana Bim em reconhecimento aos bons resultados do trabalho na educação em Fernandópolis.
A Diretoria Municipal de Educação, dirigida pela diretora Adriana Fávero Merlotti, é a responsável pelo andamento, avanços, projetos e melhorias na rede municipal de educação do município.
Fernandópolis conta hoje, na rede municipal, com 270 professores, em 20 escolas que atendem cerca de 4.500 alunos do ensino básico e fundamental. O próximo passo da diretoria é a construção de uma escola no bairro Jardim Paulista orçada em R$ 600.000 que deve atender mais de 150 alunos do bairro e dos bairros vizinhos como São Judas Tadeu, Eldorado e Barbosa.
A merenda escolar é outro destaque do trabalho da diretoria. A qualidade da alimentação dos alunos vem melhorando a cada dia. São 35 escolas (estaduais e municipais) atendidas e 15.000 pratos servidos diariamente sob a supervisão de nutricionistas.