Saúde

Fernandópolis registra 1ª morte por coronavírus



Fernandópolis registra 1ª morte por coronavírus
Sueno Baba Sato

Fernandópolis registrou na manhã deste domingo, 7,  a primeira morte por Covid-19. A vítima é Sueno Baba Sato, que recentemente testou positivo para coronavírus. A morte foi confirmada na rede social de um parente próximo da falecida. Sueno era professora aposentada, ex-secretaria municipal de Educação e foi presidente da Volfer - Associação dos Voluntarios da Santa Casa).
Segundo informações levantadas por CIDADÃO, Sueno Baba Sato, estava internada na UTI da Santa Casa de Fernandópolis e que a mesma apresentava outras comorbidades, sendo estas agravadas pela infecção.

"Você foi tão guerreira, lutou e batalhou por tantas pessoas e lugares. Foi um exemplo de mulher. Minha sogra, como sinto de não ter podido fazer mais, de ficar do seu lado nessa hora. Mas tenho certeza que Deus estava segurando sua mão. Sentirei muito a sua falta. Descanse em paz", disse Vania Sato.

NOTA DE PESAR

A Santa Casa de Fernandópolis emitiu nota de pesar:

"É com tristeza que toda a família Santa Casa Fernandópolis recebe a notícia do falecimento de nossa tão valorosa e dedicada voluntária, Sueno Babá Sato, ex-presidente da Volfer (Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis).

Integrante de nossa Associação de Voluntários, sempre foi solidária às causas dos mais necessitados. Em 2016 foi eleita e empossada como Presidente da Volfer, sendo reeleita em 2018. Sob sua condução, a Associação se envolveu em importantes conquistas, como as reformas da Unidade VI, cujos recursos foram captados e as obras foram conduzidas pelas voluntárias.

Sueno também liderou a reforma do Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho, que atende aos filhos de nossos colaboradores e comemorou os dez anos de fundação da Volfer. Já no fim de seu mandato, Sueno se dedicou à reforma de quartos da Unidade III (Pediatria), cujas obras em parceria com o CMDCA encontram-se em fase de finalização.

Por todo o carinho, dedicação e por todos os esforços empreendidos por essa valorosa voluntária, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem, por meio desta, agradecer e prestar condolências à família e amigos.

Que por intermédio de Nossa Senhora da Misericórdia, padroeira das Santas Casas, Deus possa confortar a todos neste momento.

Que Deus a todos ilumine e guarde!"

PREFEITO LAMENTA MORTE

O prefeito André Pessuto lamentou a morte de Sueno Baba Sato em sua página no facebook:

"Hoje perdemos essa mulher incrível.

Comecei na política ao lado da Sueno Sato, eu Sec. de Cultura, ela de Educação do nosso saudoso e amado Rui Okuma.

Nos últimos anos, dedicou-se a ser voluntária da VOLFER, ajudando de forma incansável a nossa Santa Casa.

Vai com Deus minha amiga.

Força a toda família".